sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Noventa anos depois

Da ASCOM UENF: Mentor do projeto acadêmico da Universidade Estadual do Norte Fluminense, que desde 2001 leva seu nome, Darcy Ribeiro completaria 90 anos nesta sexta, 26/10. Graças a sua visão, a UENF inaugurou várias inovações no meio acadêmico brasileiro, como a substituição dos departamentos por laboratórios multidisciplinares e a exigência do doutorado e dedicação exclusiva para todo o corpo docente.
Nascido em Montes Claros (MG) aos 26 de outubro de 1922, Darcy continua sendo apontado como principal responsável pela presença da UENF no grupo das melhores universidades brasileiras, segundo diferentes rankings, além de se manter como referência para as propostas de mudanças.

2 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Leonel de Moura Brizola, pois sem ele, Darcy não tinha realizado seu sonho.

Anônimo disse...

BANCO DO BRASIL ABRE VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO.

O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário em 15 estados, são eles, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe. O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O preenchimento das vagas está sujeito às necessidades estratégicas do Banco do Brasil.

Edital em
http://br.educacao.yahoo.net/archive/205/edital_de_abertura_de_inscricoes_2012_03_dou_publicado.pdf